Estrutura Curricular

MESTRADO

O progama de Mestrado em Teoria Literária adota a seguinte política de créditos: o mestrando deve totalizar 58 créditos, necessários à conclusão do curso. Estes estão distribuídos em atividades diversas, assim definidas:

  • Disciplinas: 24 créditos em disciplinas teóricas eletivas, ofertadas pelo curso (a aprovação dependerá da obtenção de no mínimo a média 7,0 ou conceito C em cada uma).
  • Produção científica e apresentação em eventos: o mestrando deve publicar dois artigos científicos em periódicos indexados ou anais e participar, com exposição oral, de dois eventos ligados à área, totalizando tais atividades 4 créditos; além disso, deve ministrar palestra ou oficina sobre o tema de sua pesquisa.
  • Dissertação de mestrado: a atividade totaliza 30 créditos, subdivididos em 12 créditos para a qualificação do trabalho e 18 créditos para a defesa do mesmo.

DOUTORADO

O programa de Doutorado em Teoria Literária adota a seguinte política de créditos: o doutorando deve totalizar 100 créditos, necessários à conclusão do curso. Estes estão distribuídos em atividades diversas, assim definidas:

  • Disciplinas: 24 créditos em disciplinas teóricas eletivas, ofertadas pelo curso (a aprovação dependerá da obtenção de no mínimo a média 7,0 ou conceito C em cada uma).
  • Produção científica e apresentação em eventos: o doutorando deve publicar quatro artigos científicos em periódicos indexados ou anais e participar, com exposição oral, de quatro eventos ligados à área, totalizando tais atividades 24 créditos; além disso, deve ministrar um mini-curso (4h/a) sobre o tema de sua pesquisa (2 créditos).
  • Tese de doutorado: a atividade totaliza 50 créditos, subdivididos em 20 créditos para a qualificação do trabalho e 30 créditos para a defesa do mesmo.

     

O curso poderá aproveitar créditos provenientes de outros programas de pós-graduação, desde que alinhados com as linhas de pesquisa deste. O programa permite a transferência de no máximo 12 créditos.